O Núcleo de Investigação em Educação, Formação e Intervenção (NIEFI) é uma unidade de investigação e desenvolvimento da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra e tem como finalidade promover a investigação fundamental e aplicada nos domínios da educação, formação e intervenção.
a) Promover, apoiar, coordenar e divulgar atividades de investigação, formação e intervenção de natureza disciplinar e interdisciplinar;
b) Incentivar e potenciar as parcerias e a participação em redes com investigadores/as do NIEFI e de outras unidades de investigação, nacionais e internacionais;
c) Participar em estudos e projetos de investigação, por iniciativa própria ou em parceria com diversas instituições e organizações nacionais e internacionais;
d) Divulgar o conhecimento através de diferentes formas, nomeadamente: publicações, comunicações, cursos, congressos, encontros, seminários, oficinas e produção de materiais didáticos.
| Conceções e Práticas em Educação de Infância (CPEI) | Vera Maria Silvério do Vale |
| Educação Especial e Inclusiva (EEI) | Maria Madalena Baptista |
| Estudos Integrados em Educação em Ciências, Ambiente, Saúde, Sexualidade e em Cultura Visual (EIECASSCV) | Ana Carolina Morgado Ferreira de Frias |
| Educação, Tradução, Investigação em Línguas de Sinais (ETILS) | Isabel Sofia Calvário Correia |
| Prática Educativa e Artefactos no Processo de Ensino e de Aprendizagem (PEAPEA) | Fernando Manuel Lourenço Martins |
| Património, Educação e Cidadania (PEC) | Susana Maria de Almeida Gonçalves |
| Coordenador Científico | Armando Duarte da Silva Gonçalves |
| Vice-Coordenadora Científica | Maria Madalena Baptista |
| Direção | Armando Duarte da Silva Gonçalves (Presidente) |
| Ana Carolina Morgado Ferreira Frias | |
| Fernando Manuel Lourenço Martins | |
| Isabel Sofia Calvário Correia | |
| Maria Madalena Baptista | |
| Susana Maria de Almeida Gonçalves | |
| Vera Maria Silvério do Vale |
| Investigadores(as) Integrados(as) |
| Amílcar José Oliveira de Sousa Morais |
| Maria do Amparo Carvas Monteiro |
| Ana Carolina Morgado Ferreira Frias |
| Ana Paula Ramos Ferreira |
| Ana Elisa Esteves Santiago |
| Armando Duarte da Silva Gonçalves |
| Catarina Isabel Rodrigues Morgado |
| Catarina Maria Neto da Cruz |
| Dulce Vaz |
| Fernando José Sadio Ramos |
| Isabel Sofia Calvário Correia |
| Joana Maria Rodrigues Chélinho |
| Joana Rita da Silva Conde e Sousa |
| José Marques Morgado |
| José Miguel Carvalho Sacramento Pereira |
| Luis Carlos Martins de Almeida Mota |
| Maria de Fátima Fernandes Neves |
| Maria do Rosário Castiço de Campos |
| Maria Madalena Baptista |
| Marisa Alexandra Candeias Lourenço |
| Neuza Alexandra Marcelino Santana |
| Nuno Lopes Martins |
| Rafaela Cota da Silva |
| Ricardo Jorge Pratas Silva |
| Ricardo Manuel Neves Pinto |
| Rita Neves Rodrigues |
| Susana Maria de Almeida Gonçalves |
| Susana Maria Mendes Silveira |
| Virgílio Correia |
| Virgílio José Monteiro Rato |
| Investigadores(as) Colaboradores(as) |
| Ana Maria Sarmento Coelho |
| Fernando Manuel Lourenço Martins |
| Filipe Venade de Sousa |
| Isabel Maria Carrilho Calado Antunes Lopes |
| Isabel Cristina Borges |
| Leonor Gambini |
| Marco Bento |
| Maria da Conceição Costa |
| Maria Filomena Rodrigues Teixeira |
| Pedro Balaus Custódio |
| Ronaldo Manassés Rodrigues Campos |
| Rui Pedro Santos de Oliveira |
| Vera Maria Silvério do Vale |
9.ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi
8ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi
7ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi – Comunidade de Aprendizagem das Cerejeiras – Um quê-fazer do espaço educativo: a experiência de uma comunidade de aprendizagem democrática.
6ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi – Desenvolvimento Profissional de Professores: Que oportunidades? Que sentidos?
5ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi – Partilha de práticas pedagógicas inovadoras
4ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi – A importância da liderança na metamorfose da escola
3ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi – Autonomia e Flexibilidade Curricular: tensões e possibilidades
2ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi – O que entende por Blended Learning?