5ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi

No próximo dia  13 de abril 2021, terá lugar a 5ª sessão dos Diálogos Pedagógicos EDUTABi. Esta iniciativa, organizada no âmbito da Prática Pedagógica do 1.º CEB e do PEAPEA (Prática Educativa e Artefactos no Ensino Aprendizagem) – NIEFI (Núcleo de Investigação, Educação, Formação e Intervenção),  decorrerá pelas 18h00, em formato online.


 

TEMA

Partilha de práticas pedagógicas inovadoras

A Inteligência Emocional na Arte de Educar: benefícios e exemplos práticos
Samanta Moura, Colégio de Gaia

As práticas pedagógicas (im)possíveis o 1.º Ciclo – Desconstruir para construir
Fernando Vasques, Conservatório de Música da Covilhã

 

DESTINATÁRIOS

Alunos das Licenciaturas e Mestrados de Formação de Professores da ESEC, Professores Cooperantes Orientadores de Estágios da ESEC e demais interessados em debater e dialogar sobre Educação.

 

RESUMO

Os Diálogos Pedagógicos EDUTABi pretendem  constituir-se como espaços de conhecimento,  partilha e reflexão sobre diferentes questões da Educação e da Prática Educativa, muito particularmente questões relacionadas com a inovação pedagógica, tecnologia na educação, espaços de aprendizagem e desenvolvimento profissional docente.

 

ORGANIZAÇÃO

José Miguel Sacramento (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC)

Marco Bento (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC)

Virgílio Rato (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC)

 

INSCRIÇÃO

Inscrição obrigatória.

Inscrição sem certificado | Gratuita

Inscrição com certificado | 5 euros


Online via Zoom / Colibri | Link de acesso à sessão será enviado a todos os inscritos

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Transmissão online

No âmbito da Aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (EU) 2016/679 de 27 de abril (RGPD), informamos que durante o presente evento de procederá à captação de imagens (fotografia e/ou vídeo) e emissão em direto (via internet), com vista à divulgação institucional em sites e/ou redes sociais da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra.

Interpretação

A sessão será acompanhada de Interpretação para Língua Gestual Portuguesa (LGP).