6ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi

Na próxima quarta-feira, dia 5 de maio 2021, terá lugar a 6ª sessão dos Diálogos Pedagógicos EDUTABi. Esta iniciativa, organizada no âmbito da Prática Pedagógica do 1.º CEB e do PEAPEA (Prática Educativa e Artefactos no Ensino Aprendizagem) – NIEFI (Núcleo de Investigação, Educação, Formação e Intervenção),  decorrerá pelas 18h00, em formato online.


TEMA
Desenvolvimento Profissional de Professores: Que oportunidades? Que sentidos?

ORADORA
Maria Assunção Flores, Universidade do Minho

SESSÃO

A sessão decorrerá online através da Plataforma Zoom, com inscrição, e em streaming através do YouTube da ESEC.

DESTINATÁRIOS
Alunos das Licenciaturas e Mestrados de Formação de Professores da ESEC, Professores Cooperantes Orientadores de Estágios da ESEC e demais interessados em debater e dialogar sobre Educação.

RESUMO
Os Diálogos Pedagógicos EDUTABi pretendem  constituir-se como espaços de conhecimento,  partilha e reflexão sobre diferentes questões da Educação e da Prática Educativa, muito particularmente questões relacionadas com a inovação pedagógica, tecnologia na educação, espaços de aprendizagem e desenvolvimento profissional docente.

ORGANIZAÇÃO
José Miguel Sacramento (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC)
Marco Bento (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC)
Virgílio Rato (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC)

Inscrições

Inscrição obrigatória.

» INSCRIÇÃO

 

Certificado

O certificado não é obrigatório. Caso pretenda solicitar o certificado deverá preencher o formulário disponível AQUI

Valor | 5 euros

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Transmissão online

No âmbito da Aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (EU) 2016/679 de 27 de abril (RGPD), informamos que durante o presente evento de procederá à captação de imagens (fotografia e/ou vídeo) e emissão em direto (via internet), com vista à divulgação institucional em sites e/ou redes sociais da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra.

 

Sobre a oradora

Maria Assunção Flores é Professora na Universidade do Minho. Doutorou-se em Educação na Universidade de Nottingham, Reino Unido, tendo sido visiting scholar na Universidade de Cambridge e na Universidade de Glasgow.É membro de várias associações científicas internacionais e pertence ao corpo editorial de várias revistas internacionais É diretora executiva da revista Teachers and Teaching Theory and Practice e codiretora da European Journal of Teacher Education. Foi presidente da International Study Association on Teachers and Teaching, tendo ainda presidido à direção do International Council on Education for Teaching. É coordenadora e membro fundador da Rede Internacional de Investigação-Ação Colaborativa (Estreiadiálogos). É ainda membro do Conselho Geral do IAVE,I.P. As suas áreas de investigação incluem formação e desenvolvimento profissional de professores, profissionalismo docente e identidade profissional, currículo, avaliação e ensino superior. Tem mais de 200 publicações nestes domínios, incluindo livros, capítulos de livros e artigos em revistas nacionais e internacionais. Coordenou vários projetos de investigação, sendo os mais recentes “Os professores e o exercício da Liderança” e “Investigando os efeitos das lideranças nos resultados escolares dos alunos”, financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Em 2019 recebeu o Prémio Investigação do ICET, na África do Sul, como reconhecimento do contributo da sua investigação no âmbito da formação de professores no panorama internacional.