3ª Sessão Diálogos Pedagógicos EDUTABi

No próximo dia 10 de março 2021, terá lugar a terceira sessão dos Diálogos Pedagógicos EDUTABi. Esta iniciativa, organizada no âmbito da Prática Pedagógica do 1.º CEB e do PEAPEA (Prática Educativa e Artefactos no Ensino Aprendizagem) – NIEFI (Núcleo de Investigação, Educação, Formação e Intervenção), decorrerá pelas 18h00, em formato online.

TEMA

Autonomia e Flexibilidade Curricular: tensões e possibilidades

ORADORA

Ariana Cosme, Professora e investigadora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto

DESTINATÁRIOS

Alunos das Licenciaturas e Mestrados de Formação de Professores da ESEC, Professores Cooperantes Orientadores de Estágios da ESEC e demais interessados em debater e dialogar sobre Educação.

RESUMO

Os Diálogos Pedagógicos EDUTABi pretendem  constituir-se como espaços de conhecimento,  partilha e reflexão sobre diferentes questões da Educação e da Prática Educativa, muito particularmente questões relacionadas com a inovação pedagógica, tecnologia na educação, espaços de aprendizagem e desenvolvimento profissional docente.

ORGANIZAÇÃO

José Miguel Sacramento (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC)

Marco Bento (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC)

Virgílio Rato (NIEFI-PEAEA / ESE-IPC)

 

INSCRIÇÕES

Inscrição obrigatória.

Inscrição sem certificado | Gratuita

Inscrição com certificado | 5 euros

 [Guia de Apoio à Inscrição]

Online via Zoom / Colibri | Link de acesso à sessão será enviado a todos os inscritos

 

 

SOBRE A ORADORA

Ariana Cosme é Professora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Coordenadora do Observatório da Vida nas Escolas (OBVIE) do CIIE (Centro de Investigação e Intervenção Educativas) e Co-coordenadora da comunidade prática de investigação “Ensino e Inovação Pedagógica” do CIIE.

É ainda Consultora do processo de acompanhamento e monitorização do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (PAFC) a convite do Ministério da Educação (Despacho n.º 5908/2017, de 5 de julho), Professora Convidada da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil, onde concluiu o Pós-Doutoramento no campo da formação de professores.

É formadora e consultora de escolas TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária) e de Projetos-Piloto de Inovação Pedagógica (PPIP).