Docente da ESEC coorganiza 1.ª Conferência Ibero-Americana de Publicidade
A Docente e Presidente do Departamento de Comunicação da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Alexandra Leandro, na qualidade de cocoordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Publicidade da SOPCOM, integrou as Comissões Organizadora e Científica da 1.ª Conferência Ibero-Americana de Publicidade, realizada no passado dia 6 de outubro, em Lisboa.
No painel Publicidade, Sociedade e Política, Alexandra Leandro apresentou ainda duas comunicações, entre elas o “Impacto das mensagens publicitárias sustentáveis no comportamento de compra das gerações Y e Z: resultados preliminares de um estudo comparativo Cuba – Portugal”, com a aluna Geguizaily Montoro Díaz, do Mestrado em Marketing e Comunicação da ESEC.
Nesta primeira edição, com mais de 200 participantes, estiveram presentes cerca de uma centena de investigadores de 10 países ibero-americanos e PALOP (Portugal, Angola, Moçambique, Brasil, Espanha, Chile, México, Peru, Cuba, Argentina) e foram apresentadas mais de 40 comunicações, de entre várias áreas temáticas.