O programa ECO-ESCOLAS na ESEC

Amanhã, dia 4 de dezembro, decorrerá pelas 17h30 a apresentação do Programa Eco-Escolas na ESEC, no nosso auditório.

A participação e contributo de toda a comunidade da ESEC é essencial para a construção da visão que assistirá à implementação do projeto na nossa Escola.

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

A sessão de apresentação do Programa Eco-Escolas  na ESEC,  seguida de um momento de debate sobre as áreas de atuação e modelo de implementação,  tem como objetivo primordial o envolvimento de toda a comunidade da ESEC na definição da visão que assistirá à implementação do projeto na nossa Escola.

Convida-se toda a comunidade da ESEC a participar no lançamento do Programa Eco-Escolas  na ESEC.