Webinar de Gestão da Marca com Helena Gouveia (IKEA)

No âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação, realiza-se no dia 16 de maio, às 18h30, o Webinar de Gestão da Marca com Helena Gouveia (IKEA), Country Marketing Manager IKEA (Suécia).

Objetivo geral
– Conhecer o modo como uma profissional de referencia da área do marketing desenvolve a sua atividade e contribui para a gestão da marca IKEA.

Objetivo particular
– Conhecer o modo como na sua atual função de Country Marketing Manager na IKEA Suécia, lidera iniciativas que estão alinhadas com o compromisso da IKEA com a sustentabilidade, acessibilidade e design democrático para a maioria das pessoas. Os seus esforços contribuíram para o desenvolvimento do mercado de mobiliário com um crescimento positivo nas quotas de mercado, fortalecendo a posição de liderança da IKEA na Suécia em todos os KPI’s da marca. A sua liderança está focada na otimização dos investimentos em marketing e na ativação da identidade da marca no país de origem, criando um forte envolvimento dos consumidores, ao mesmo tempo que desenvolve futuros talentos na área de Marketing.

Helena Gouveia
Country Marketing Manager IKEA (Suécia)
Apaixonada por marketing e comunicação com mais de 20 anos de experiência na área. É directora de Marketing há 8 anos, nos primeiros anos em Portugal e agora nos últimos 4 anos, na Suécia, o país de origem da IKEA. Na sua atual função de Country Marketing Manager na IKEA Suécia, lidera iniciativas que estão alinhadas com o compromisso da IKEA com a sustentabilidade, acessibilidade e design democrático para a maioria das pessoas. Os seus esforços contribuíram para o desenvolvimento do mercado de mobiliário com um crescimento positivo nas quotas de mercado, fortalecendo a posição de liderança
da IKEA na Suécia em todos os KPI’s da marca. A sua liderança está focada na otimização dos investimentos em marketing e na ativação da identidade da marca no país de origem, criando um forte envolvimento dos consumidores, ao mesmo tempo que desenvolve futuros talentos na área de Marketing. Em reconhecimento das suas conquistas, é Marketeer do ano na Suécia, e faz parte da lista de finalistas para Best Marketing Manager da Europa.