Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Inspiring Alumni

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra tem uma grande comunidade de alumni de que a instituição se orgulha e que são por inerência os seus embaixadores.

O Projeto Inspiring Alumni  tem como objetivo dar conhecer as suas conquistas e sucessos profissionais, testemunhando a experiência académica que a ESEC lhes proporcionou.

Inspiring Alumni  é um projeto que visa promover uma relação mais próxima com os alumni potenciando o seu envolvimento com a instituição.

Aqui poderá encontrar testemunhos em entrevista a alumni que dão a a conhecer o seu percurso profissional e as oportunidades criadas durante o curso (Erasmus, Estágio, voluntariado, entre outras).

Paula Santos - Animação Socioeducativa 

"Fazer voluntariado e tentar perceber qual a área em que deseja trabalhar, para mais tarde poder especializar-se na mesma. E não optar pelo tipo de emprego que “está a dar”, mas sim pelo tipo de trabalho que vai ao encontro das suas expectativas. E muito importante, fazer algo a nível internacional como estágio ou voluntariado, com toda a certeza que isso irá acrescentar competências, que hoje em dia são procuradas."

Miguel Midões - Comunicação Social

''Um curso tem que nos dar ferramentas e mostrar como se utilizam para que possamos trabalhar com elas. Depois, o que se consegue construir com essas ferramentas só depende de cada um.''

Isabel Duque e Luana Pinho - Educação Básica e Mestrado em Pré-Escolar e Ensino do 1º CEB

“Uma alma de quem gosta de lutar por aquilo em que acredita!“

Ricardo Ladeira - Arte e Design

''...partilha tudo o que fazes para o mundo te conhecer e para sentires a opinião e crítica sobre o teu trabalho. Depois é uma questão de perseverança, bater a todas as portas possíveis, enviar e-mails todos os dias, sair para a rua eentregar currículos, não desistir, lidar bem com o não...''

Ana Baptista - Comunicação e Design Multimédia

"...somos nós próprios os principais responsáveis pelo nosso futuro"

Cristina Nobre - Comunicação Organizacional

''O maior conselho que poderia dar é de ser humilde, de não desistir, ter paciência e ser curioso, criativo. Não ficar pelas opções médias e procurar sempre desafiar-se a si mesmo.'' 

Rafaela Silva e Pedro Oliveira - Língua Gestual Portuguesa

"Não criem um projeto só vosso, envolvam a comunidade surda porque para se destacarem e conseguirem trabalhar na área, passa muito por procurarem novas oportunidades."

 

Ivânia Monteiro - Turismo

"Quinze anos volvidos desde a minha ingressão no ensino superior, falar sobre os momentos mais marcantes desta experiência académica implica abrir a caixa de memórias, recuar no tempo e sentir-me agradecida por todos os ensinamentos e partilhas."

 

Cláudia Carvalho - Teatro e Educação

 "É preciso ter muita vontade de aprender com os outros, porque um artista está sempre em constante formação, não é um curso estanque. Cada pessoa dá um contributo diferente. Se ficarmos parados as coisas não acontecem, os projetos só acontecem com pessoas."

Vídeos