Novo estudo sobre pensamento computacional na formação de professores

Foi recentemente publicado, na revista científica internacional Eurasia Journal of Mathematics, Science and Technology Education, o artigo Self-efficacy in computational thinking: Preliminary analysis of pre-service teachers’ perception through a Portuguese tool, da autoria de Rita Neves Rodrigues, Cecília Costa, Maryam Abbasi, e dos docentes da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e investigadores do inED – Centro de Investigação e Inovação em Educação (polo de Coimbra), Fernando Martins e Sónia Brito-Costa.

Este estudo, que conta com a participação da investigadora Rita Neves Rodrigues, doutoranda com bolsa FCT de Doutoramento em Didática da Matemática, sendo a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) a sua instituição de acolhimento, representa um contributo relevante para a investigação em educação e literacia digital, ao apresentar a tradução, adaptação e validação da versão portuguesa de uma escala de autoeficácia em pensamento computacional, uma competência fundamental nos currículos escolares e na formação de professores.

O artigo está disponível aqui