Mobilidade Estudos

Mobilidade Estudos

ERASMUS 2021/2022| MOBILIDADE DE ESTUDOS

Informamos que está aberto o período de inscrição para a mobilidade de Estudos (SMS) para realizar mobilidade no 2º semestre 2021/2022.

Calendário para estudos

Data de início de inscrição: 21‐09‐2021

Data de início de seriação: 13‐10‐2021

Data de início de candidaturas: 27‐10‐2021

Data de fim de candidaturas: 4‐12‐2021

 

Inscrição – Fase de inscrição significa a inscrição para a mobilidade e escolha das instituições de acolhimento.

Candidatura – Fase de candidatura significa a construção de Plano de Estudos/Learning Agreement e a formalização da mobilidade.

 

A inscrição é obrigatoriamente realizada no menu Candidaturas/Mobilidade Outgoing do inforestudante. Consulta o Guia prático para as candidaturas Outgoing Erasmus no Balcão Académico/Normas e Procedimentos/Mobilidade.

Lista de acordos 2021/2022

Guia prático da candidatura Inforestudante – atualizado 19/02 – Áreas Acordos

Guia do estudante Erasmus – atualizado a 24/02

Regulamento creditações


Outras Mobilidades

As mobilidades para fora da Europa e had hoc não estão inseridas em nenhum programa de financiamento e são apreciadas individualmente pelo Gabinete de Relações Internacionais da ESEC.

Procedimentos para a candidatura

Os estudantes deverão consultar a lista de acordos com Instituições de Ensino Superior fora da Europa e ad hoc (Lista de acordos de cooperação internacional).

Após selecionar a(s) Instituição(ões) de Ensino Superior que lhe possam  interessar, o estudante deverá confirmar se esta tem curso compatível com a sua formação na ESEC e  consultar o diretor de curso para  realizar o plano de estudos na instituição selecionada. Após candidatura e aceitação na instituição, deverá ser elaborado em conjunto com o diretor de curso e estudante, o plano de creditações que será submetido a aprovação a CTC.