Narrações Multimodais na prática educativa: definição, protocolo e pertinência

No próximo dia 26 de outubro 2022 terá lugar, pelas 17h30, na Sala 16 da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra, a iniciativa Narrações Multimodais na prática educativa: definição, protocolo e pertinência.

As Narrações Multimodais são um documento onde é feita uma descrição cronológica, autocontida e multimodal do que professores e alunos fazem e dizem num dado contexto de ensino, agregando e transformando todos os dados recolhidos seguindo um protocolo. As Narrações Multimodais permitem aos professores, estagiários ou não, tomar consciência dos aspetos relacionados com a sua prática, sejam eles pontos fortes ou fracos, e refletir acerca do impacto das atividades que desenvolvem. Esta ferramenta permite apresentar o que na realidade acontece nas intervenções realizadas, tornando-se um recurso imprescindível para a formação de professores.
Neste sentido pretende-se com esta ação de formação fazer uma primeira abordagem as Narrações Multimodais, clarificar o que é, quais as suas características, que protocolos devem ser seguidos e qual a pertinência das Narrações Multimodais para os alunos da formação de professores.

Dinamização | Yelitza Freitas, Rita N. Rodrigues, Catarina Cruz e Fernando Martins

Destinatários | Professores Cooperantes e Estagiários do 1.º CEB, Estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB; Mestrado em Ensino do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB; Mestrado em Ensino do 1.º CEB de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º CEB.

NOTA! O limite da lotação da sala foi atingido pelo que não é possível aceitar inscrições.