Aula Aberta “Da recolha de dados à tomada de decisão”

No âmbito do Mestrado em Marketing e Comunicação irá realizar-se online, no dia 7 de janeiro, das 9h30 às 10h30, a aula aberta sobre o tema “Da recolha de dados à tomada de decisão“.

Num contexto em que a quantidade massiva de dados está em constante crescimento, as empresas têm vindo a aproveitar ao máximo este recurso. A recolha e análise de dados para o suporte à tomada de decisão, constitui uma vantagem competitiva face à concorrência, permitindo melhorar a sua estratégia de marketing e ir de encontro às expectativas do consumidor. De acordo a PricewaterhouseCoopers (PwC), as empresas orientadas por dados têm três vezes mais hipóteses de relatar melhorias.

O tema é trazido por Elisabeth Fernandes, Head of Reporting & Analytics, na Kantar Business Services, desde 2022. Até então, ocupou a função de responsável pelo departamento de análise de dados, do Jornal Público.
É doutoranda em Ciências e Tecnologias de Informação, Mestre em Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão e Licenciada em Matemática aplicada.
Iniciou a sua carreira na análise de dados em 2006 e, desde então, tem estado ligada a tarefas relacionadas com Ciência de Dados.