UpComing Educators Apps for Good

No dia 3 de junho, entre as 14h30 e as 16h30, a Escola Superior de Educação de Coimbra acolhe os Encontros Regionais da 12.ª edição do Apps for Good, iniciativa que contará com a participação dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Básica, no âmbito da unidade curricular de Desenvolvimento Curricular.

Esta participação reforça a aposta em experiências pedagógicas inovadoras e na articulação entre teoria e prática, proporcionando aos/às estudantes a oportunidade de contactar com metodologias de aprendizagem ativa, colaborativa e orientada para a resolução de problemas reais.

No contexto da unidade curricular, a iniciativa constitui igualmente um espaço de reflexão sobre processos de conceção, planificação e desenvolvimento de projetos educativos inovadores com recurso às tecnologias digitais. Os projetos desenvolvidos pelos/as estudantes serão analisados, sendo posteriormente selecionado um projeto vencedor para representar o grupo nos Encontros Regionais.

A participação nesta iniciativa contribui para aprofundar a compreensão dos/as estudantes sobre práticas curriculares flexíveis, interdisciplinares e socialmente relevantes, alinhadas com os desafios contemporâneos da educação.