ESEC integra catálogo coletivo Biblioteca Comum

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra integra a B.Comum, plataforma nacional de informação bibliográfica das Bibliotecas das Instituições de Investigação e Ensino Superior, disponível em acesso livre para todos os cidadãos.

O projeto foi desenvolvido em parceria pela Universidade do Minho (coordenação), Universidade do Porto e Universidade de Aveiro e resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA2020) da Agência para a Modernização Administrativa (AMA). É cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A Biblioteca Comum agrega 37 catálogos de 26 instituições, num total de 5 milhões de registos bibliográficos dos catálogos das Instituições do sistema científico e de Ensino Superior.

A Escola Superior de Educação de Coimbra disponibiliza na plataforma mais de 50 000 títulos, facilitando o acesso, o conhecimento e partilha dos recursos bibliográficos.

Esta plataforma pode ser acedida através da página do Centro de Documentação e Informação da ESEC em https://www.esec.pt/a-esec/servicos/centro-de-documentacao-e-informacao/