Parceiros do Be In na ESEC para encerramento do Projeto

Os parceiros do Projeto BE IN: Teachers Competencies for Social Inclusion of Migrants and Refugees in Early Childhood Education estiveram em reunidos na Escola Superior de Educação de Coimbra de 27 e 29 de junho de 2022, para encerramento dos trabalhos do projeto.

O Projeto BE IN iniciou em setembro de 2019 e envolveu 7 instituições do ensino superior de 7 países, sendo o Politécnico de Coimbra a instituição coordenadora do projeto.

Estiveram presentes na reunião representantes de todos os parceiros, Ana Coelho, Joana Chélinho, Madalena Baptista e Vera do Vale, docentes da ESEC; Ali Wit e Jan Hoving da Hanzehogeschool, Groningen, Holanda; Aušra Simoniukštyté e Dovilė Miknaitytė, da VIKO, Vilnius, Lituânia; Carl Luke, Jan Hoving e Karen Hudson da Northumbria University, Newcastle, Reino Unido; Els Callens e Els Vanobberghnen de VIVES, Kortrijk, Bélgica; Juan González-Martínez, Marta Peracaula-Bosch e Rafel Meyerhofer-Parra da University of Girona, Espanha; Sinem Güçhan-Özgül e Zeinel Abidin Misirli da University of Balikesir, Turquia.

 

O objetivo do BE IN foi de criar uma educação-formação dirigida professores e estudantes do pré-escolar e 1º ciclo, a fim de melhorar as suas competências para a promoção de uma melhor inclusão de crianças migrantes e refugiadas (3 a 8 anos) em contextos de educação de infância e para lidar com o risco de exclusão social que essas crianças enfrentam.