Os monstros já não assustam ninguém! Comunicação Organizacional visita Black Monster Media e conversa com o seu fundador
Comunicação Organizacional visita Black Monster Media e conversa com o seu fundador
Estudantes da licenciatura em Comunicação Organizacional (diurno e pós-laboral) da ESEC deslocaram-se às instalações da start up Black Monster Media para conhecerem o projeto da empresa, os seus serviços e a sua história (Abril 2024). A Black Monster Media é uma start-up de Coimbra, fundada em 2020 por Fernando Queirós, licenciado em Comunicação Organizacional pela ESEC.
Depois de um estágio curricular em 2015 no IPN e de várias experiências de trabalho em empresas de comunicação e marketing, Fernando Queirós decide arriscar num projeto próprio e funda uma empresa de serviços de comunicação e marketing, com o objetivo de criar estratégias diferenciadas de produção de conteúdos para os media digitais. Partindo da ideia de personalização dos serviços de comunicação para a satisfação das necessidades específicas dos clientes mais exigentes, a empresa explora a criatividade na comunicação com o público para fornecer conteúdos de comunicação diferenciadores e para garantir a uma presença mais significativa das marcas nas redes sociais.
Ao longo dos últimos anos, a empresa tem vencido os sucessivos desafios do mercado e a prosperar, possuindo uma carteira com mais de 70 marcas, e gerando cerca de 9600 conteúdos para as plataformas digitais – só em 2021. Com uma equipa de 12 colaboradores, a empresa continua empenhada em oferecer diariamente soluções criativas para os seus clientes, sempre com a visão de que o cliente “Seja ouvido, seja relevante, seja um monstro!”. O projeto do contacto com a empresa e com a história do seu fundador nasce de uma iniciativa do prof José Pedro Cerdeira, no âmbito da UC de Iniciação ao Desenvolvimento de Projectos do 2º ano de Comunicação Organizacional, tendo tido a colaboração ativa de um grupo de estudantes.