José Pedro Moura dá testemunho da história da Brands&Ninjas ao curso de Comunicação Organizacional

Numa iniciativa desenvolvida na unidade curricular de “Iniciação ao Desenvolvimento de Projetos” (com o Prof José Pedro Cerdeira), os estudantes da licenciatura de Comunicação Organizacional reuniram com José Pedro Moura, Chief Executive Officer da Brands&Ninjas (https://brandsandninjas.com/pt/) no passado dia 8 Abril 2024.

Fundada em 2019, a empresa nasce da intuição que muitas marcas realizam investimentos avultados na colocação dos seus produtos em pontos privilegiados de venda, sem que depois tenham qualquer informação sobre o impacto dos seus investimentos.  Partindo do reconhecimento desta oportunidade de negócio, o projecto inicial desenvolveu-se a partir da construção de uma proposta de valor para o desafio enfrentado pelas marcas na auditoria de campanhas de comunicação, de promoções e da verificação dos modelos de organização de stock nas prateleiras dos pontos de venda.

Segundo, José Pedro Moura, co-fundador da Brands&Ninjas, cuja formação de base passa pela Bioquímica e por um doutoramento em Psicologia, o sucesso de um qualquer projecto empresarial é o resultado da acumulação de experiências de projectos anteriores, que nem sempre são bem sucedidas. Tendo no currículo uma vasta experiência no mundo dos negócios e do empreendedorismo, da qual se destaca o projeto da Book in Loop, Pedro Moura revela a sua motivação pela procura contínua de novos desafios e a sua necessidade de enfrentar riscos para construir novos projetos, defendendo uma ideia sobre a possibilidade de se aprender com todas as experiências.

No futuro, a Brands&Ninjas inclui na sua visão a ambição de vir a ser uma plataforma reconhecida a nível nacional, com projeção em mercados internacionais, na prestação de serviços às marcas em áreas como os estudos do comportamento do consumidor (inquéritos e questionários – Horeca), análise de dados, avaliação da qualidade serviço ao cliente (com a metodologia do cliente mistério), auditorias (grande distribuição, Indústria farmacêutica, marketing e publicidade, retalho), entre outros serviços.

O projeto foi organizado pelos estudantes José Luís Truta, Mafalda Santos, Francisco Cunha, Ana Margarida Santos