IPC homenageia Presidente da ESEC, docentes aposentados e melhor aluna no Dia do IPC
Realizou-se no dia 12 de julho na Igreja do Convento de São Francisco, a cerimónia do Dia do Politécnico de Coimbra – IPC.
Nesta cerimónia foi atribuída a medalha do IPC a Rui Antunes, Presidente da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra e ex-Presidente do IPC, distinção que traduz o reconhecimento público pelo seu contributo para a instituição. A medalha do IPC foi ainda atribuída a quatro outras personalidades, Cristina Faria, docente da ESEC e Diretora do Centro Cultural Penedo da Saudade, José Manuel Torres Farinha, ex-Presidente do IPC, Maria Manuel Leitão Marques, Presidente do Conselho Geral do IPC e Maria Teresa Mendes, ex-Presidente do IPN.
Na cerimónia foram homenageados funcionários docentes e não docentes do IPC que se aposentaram em 2023. Da Escola Superior de Educação foram homenageados quatro docentes: Armando Gonçalves, Augusto Paixão, João Vaz e Leonor Gambini.
No âmbito da parceria com a Ensino Magazine, durante a cerimónia foi entregue uma bolsa de mérito ao diplomado do IPC com a média de conclusão de licenciatura mais elevada em 2022/2023. A bolsa foi atribuída a Inês Gageiro Lino, diplomada em Língua Gestual Portuguesa pela ESEC com a média de conclusão de 18, 217 valores.
Integrou ainda esta cerimónia a conferência “𝑨 𝑬𝒅𝒖𝒄𝒂çã𝒐 𝒆 𝒐 𝑪𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝑫𝒆𝒔í𝒈𝒏𝒊𝒐 𝑵𝒂𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒍” pelo Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Moita de Macedo.