Estudantes da unidade curricular de história local e regional marcam arranque da V edição do Projeto Viajar com Livros

A V edição do Projeto Viajar com Livros arrancou no passado dia 16 de maio com vários momentos de narração de histórias pelos/as estudantes da unidade curricular de História Local e Regional do curso de Animação Socioeducativa da ESEC.
Ao longo de dois dias, as crianças da Escola Portuguesa do Mindelo, da ilha de São Vicente, vivenciaram uma experiência literária que as despertou para a importância da leitura e do património cultural da várias localidades de um país.
Sob a lente da responsável da unidade curricular, Rosário Castiço de Campos, os/as estudantes deram a conhecer às crianças produtos territoriais de base artesanal através de histórias infantis que foram teatralizadas com recurso a fantoches.
As histórias e os fantoches são parte integrante do Projeto “Maletas Pedagógicas”, tendo sido cedidos, amavelmente para o efeito, por Ivânia Monteiro, Coordenadora da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego. No passado, os alunos do curso de Animação Socioeducativa e no âmbito da mesma unidade curricular, intervieram igualmente neste projeto, contribuindo para a sua criação.
A agenda do Projeto Viajar com Livros, coordenada pela docente da ESEC, Sofia Gonçalves,  conta com narração de histórias em momentos síncronos, a decorrer de 16 de maio a 30 de outubro e a criação de duas bibliotecas na ilha de São Vicente.