Docente da ESEC participa em estudo europeu sobre Educação e Sustentabilidade
Susana Gonçalves, docente da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra (IPC/ESEC), foi uma das especialistas convidadas a participar num estudo que deu origem ao relatório analítico para a Comissão Europeia intitulado “Harnessing the potential of non-formal education for sustainability”, recentemente divulgado. O relatório analítico foi publicado em agosto de 2024 pela European Expert Network on Economics of Education, EENEE (www.eenee.eu), uma rede consultiva de peritos em economia da educação e da formação, criada pela Direção-Geral da Educação e Cultura da Comissão Europeia.
O relatório foi elaborado em coautoria com Daniella Tilbury, da University of Cambridge, e tem como objetivo fornecer informação à Comissão Europeia sobre o papel que a educação não-formal pode desempenhar nas políticas de sustentabilidade e na transição verde na Europa.
O estudo termina com um conjunto de recomendações políticas de âmbito transnacional, que servirão de base para a formulação de medidas políticas futuras enquadradas no esforço de transição para uma Europa mais sustentável.
Referência da publicação:
Gonçalves, S., Tilbury, D. (2024). ‘Harnessing the potential of non-formal education for sustainability’, EENEE report, Luxembourg: Publications Office of the European Union. doi: 10.2766/938624.
Versão online: https://eenee.eu/wp-content/uploads/2024/08/EENEE-AR3-Non-formal-education-on-green-transition-with-identifiers-5.pdf