Dina Soeiro reeleita para a direção da Associação Europeia para a Educação de Adultos
Dina Soeiro, docente da ESEC e uma das responsáveis pelo Projeto “Letras Prá Vida” foi reeleita para a direção da European Association for the Education of Adults – EAEA no decorrer da Assembleia Geral a decorrer em Zagreb, Croácia, nos dias 6 e 7 de junho. A reunião inclui a Conferência Anual da EAEA que pretende discutir como a educação de adultos pode ajudar a construir um mundo mais sustentável em tempos de crise.
Dina Soeiro é membro da direção da EAEA desde 2019, contribuindo, a nível europeu e nacional, “para a visibilidade da importância da educação das pessoas mais velhas, a valorização da educação não formal e da educação de adultos como um direito e bem público, com objetivos que vão muito além da qualificação e emprego, como a cidadania ativa, a saúde e bem-estar, e a felicidade (…)”.
A Associação Europeia para a Educação de Adultos (EAEA), uma ONG europeia constituída por 120 organizações de 43 países, representando mais de 60 milhões de estudantes em toda a Europa e tem como objetivo unir e representar organizações europeias diretamente envolvidas na educação de adultos.
Fundada em 1953, a EAEA promove a educação de adultos, o acesso e a participação na educação não formal de adultos para todos, especialmente para grupos atualmente sub-representados.
A EAEA desenvolve um trabalho de advocacia política pela educação de adultos integrada na educação e aprendizagem ao longo da vida, a nível Europeu, desenvolve práticas através de projetos, publicações e formação, disponibiliza informação e vários serviços aos membros, para além de promover a cooperação internacional.