Lançamento do “Prémio Francisco Amaral” para Estudantes da ESEC

Candidaturas abertas até 28 de junho

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) lançou a 1 de junho o “Prémio Francisco Amaral” (PFA), uma iniciativa destinada a reconhecer e fomentar o talento dos futuros profissionais da comunicação social. Este prémio, composto pela atribuição de bolsas de estudo, visa apoiar financeiramente os estudantes no prosseguimento de estudos para o Mestrado em Comunicação Social- Novos Media.

As candidaturas para a 1ª edição do Prémio Francisco Amaral decorrem entre 1 a 28 de junho de 2024.

Podem candidatar-se ao PFA, os estudantes do terceiro ano de quaisquer cursos de Licenciatura da ESEC. O prémio a atribuir assegura o valor total da propina no Mestrado em Comunicação Social- Novos Media da ESEC, desde que o estudante tenha aproveitamento escolar. Em cada edição anual, até dois estudantes serão contemplados com este apoio financeiro. Importa esclarecer que o PFA não cobre custos administrativos, taxas ou outras despesas associadas à frequência do curso.

As candidaturas serão avaliadas com base em três critérios principais: afinidade do ciclo de estudos de origem com os estudos dos media; média escolar obtida nos cinco semestres iniciais do curso e ensaio, projeto de pesquisa/ação ou produto mediático sobre o tema Desafios dos Novos Media.

O júri responsável pela avaliação das candidaturas será composto por três elementos: um representante do Mestrado em Comunicação Social e Novos Media, que presidirá, um representante externo da Academia e um representante do setor dos media.

O Prémio Francisco Amaral será entregue em sessão pública e os alunos premiados poderão usufruir do PFA na edição imediata em funcionamento do referido mestrado.

Regulamento do PRÉMIO FRANCISCO AMARAL

Candidaturas: AQUI

Foto: Paulo Abrantes