Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

INFORMAÇÃO SOBRE INÍCIO E FUNCIONAMENTO DO ANO LETIVO 2020/2021

Terça, 22 Setembro, 2020

Mensagem do Presidente da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra - ano letivo 2020/2021

Caros Estudantes,

 Espero que tenham tido boas férias, que estejam de boa saúde e prontos para o início do novo ano letivo.

Infelizmente o próximo ano letivo vai continuar a ser marcado pelos constrangimentos provocados pela COVID-19.

A ESEC, seguindo as orientações do governo e da Direção Geral de Saúde, está a fazer todos os esforços para que as atividades escolares possam decorrer na maior normalidade possível. Há, no entanto, algumas alterações que já sabemos que terão de ocorrer e de que vos venho dar conta:

1-     As salas de aula terão a sua capacidade reduzida para menos de metade da lotação normal;

2-     Será obrigatório usar máscara em todo o recinto da escola: salas e espaços exteriores;

3-     A circulação de pessoas na escola será condicionada.

O cumprimento destas regras vai alterar várias das rotinas de uso e circulação nos espaços da escola, mas a mais relevante será, sem dúvida, a que se prende com a participação dos estudantes nas aulas presencias.

Embora a ESEC vá lecionar as suas aulas em regime presencial, os estudantes não poderão participar em todas essas aulas de forma presencial, uma vez que as regras de distanciamento social não o permitem. Assim, as turmas serão divididas em grupos que assistirão às aulas presenciais de forma alternada: um grupo participa na aula na ESEC, enquanto o outro grupo fica em casa e participa na aula através da plataforma Colibri/Zoom. Na semana seguinte os grupos trocam.

Considerando o tamanho da turma e a dimensão das salas poderá haver cursos (nomeadamente no caso dos mestrados) em que não seja necessário dividir a turma, e outros em que se terão de constituir mais do que dois grupos por turma.

Durante a semana de 6 a 9 de outubro os diretores de curso irão fazer reuniões, via Colibri/Zoom, com os estudantes de cada turma para explicar como irá funcionar cada um dos cursos e esclarecer as dúvidas que possam ocorrer. Estejam atentos às notificações que vos serão enviadas através do NONIO/Inforestudante. Como já devem saber, o início do ano letivo foi adiado para 12 de outubro de forma a permitir que estas reuniões se possam fazer antes das aulas começarem.

Com os melhores cumprimentos

Coimbra 17 de setembro de 2020.

Rui Antunes

Presidente

[Nota: Esta carta foi remetida a todos os estudantes, via NÓNIO/INFORESTUDANTE, no dia 17 de setembro.]

Consulte também CALENDÁRIO ESCOLAR

‹ Voltar