Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

ESEC representada nas equipas finalistas do Prémio Ecotrophelia Portugal 2018

Quinta, 10 Maio, 2018

Liliana Machado e Sérgio Lamancha, do 3º ano do curso de Arte e Design, integram duas das dez equipas finalistas do Prémio Ecotrophelia Portugal 2018. "O Prémio ECOTROPHELIA Portugal visa o desenvolvimento de um produto alimentar eco-inovador, desenvolvido por talentosos estudantes do ensino superior, estimulando a inovação e empreendedorismo no setor agroalimentar."

Liliana Machado, que integra a equipa que produziu a ALOHEY, e Sérgio Lamancha da equipa COOKEAS, foram os responsáveis pelo design das embalagens dos produtos alimentares a concurso e que foram produzidos por alunos da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra. Na equipa da ALOHEY, os alunos do IPC contam também com a participação de alunos da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. 

ALOHEY, é uma bebida láctea fermentada à base de sorelho de ovelha, com adição de Aloé vera e sumo de romã, uva e baga de sabugueiro natural. É um produto 100% natural de origem portuguesa e COOKEAS, é uma bolacha de feijão, e uma alternativa às bolachas tradicionais. Evidencia um aroma a citrinos e textura crocante, isenta de glúten e sem lactose, rica em fibra e fonte de proteína vegetal.

"A primeira edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal realizou-se em 2017, juntando-se assim aos 15 países que promovem a competição de inovação alimentar dirigida a estudantes do ensino superior: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Reino Unido, Roménia e Sérvia.

Em 2018, realiza-se a segunda edição desta competição, que se assume como um laboratório natural de inovação para o meio académico, descobrindo novos talentos e produtos alimentares eco-inovadores. Os promotores da competição pretendem, assim, promover Portugal como país produtor de excelência e competitivo no mercado global, desde logo alicerçado na formação e qualidade científica dos seus profissionais."

Conheça aqui as dez equipas finalistas do Prémio Ecotrophelia Portugal 2018.

‹ Voltar