Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

COVID-19

Quinta, 18 Junho, 2020

Como medida de contenção da propagação do COVID-19, o Presidente da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra emitiu um comunicado dirigido à comunidade da ESEC em que são dadas as orientações que transcrevemos:

Considerando dúvidas e questões que se têm colocado a toda a comunidade da Escola na sequência de medidas para controlo da infeção pelo novo Coronavírus, a Presidência da ESEC, ouvida a equipa de coordenação do plano de contingência do COVID 19, vem comunicar o seguinte:

  • Todos os estudantes e trabalhadores que:
    1. apresentem cumulativamente os sintomas associados à doença (Febre, Tosse e Dificuldades Respiratórias);
    2. tenham estado ou residam em áreas afetadas, no país ou no estrangeiro;
    3. tenham contactado com doentes infetados ou de quarentena;

Devem contactar a “Linha SNS 24” – nº de telefone 808 24 24 24 –, evitando deslocar-se para a ESEC, ou frequentar outros locais públicos, até obterem da “Linha SNS 24” indicações sob a melhor forma de agir.

  • Todos os Estudantes que sejam colocados em quarentena ou em isolamento social por indicação das autoridades competentes da área da Saúde, ou por aconselhamento da “Linha SNS24”, devem fazer chegar essa informação à ESEC através do e-mail covid19@esec.pt, indicando o seu nome, nº de estudante, curso e duração do período de quarentena/isolamento (início e fim).
  • Os contactos com os serviços da ESEC devem ser feitos, preferencialmente, por via telefónica ou através de e-mail (os endereços de cada serviço podem ser obtidos no portal da ESEC: www.esec.pt).
  • Considerando o despacho conjunto nº 2836-A/2020, dos Ministérios da Modernização do Estado e da Administração Pública, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e da Saúde, que prevê a possibilidade de suspensão de eventos ou iniciativas públicas:
    1. Estão suspensos todos os eventos e iniciativas públicas da ESEC;
    2. Encontram-se abrangidos por esta determinação os eventos da iniciativa da ESEC que ocorram nas nossas instalações, ou no exterior, e que envolvam contacto com pessoas externas à ESEC;
    3. Também são abrangidas as iniciativas que, sendo promovidas por entidades externas, se concretizam em espaços da ESEC;
    4. As aulas, os exames e as reuniões dos órgãos de gestão e de coordenação científica e pedagógica, bem como os serviços, continuam a funcionar conforme programado;
    5. Os júris e reuniões que envolvam pessoas e/ou entidades externas ao IPC devem promover essa participação por videoconferência ou, no caso de isso não ser possível, ser adiados.
  • Todas as deslocações em serviço para áreas afetadas, no país ou no estrangeiro, mesmo que já autorizadas anteriormente, estão suspensas até ordem em contrário.

 Consulte o Plano de Contingência

‹ Voltar