Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Reportagens com História: Abraço a Timor

Quinta, 23 Novembro, 2017

No ano em que se comemoram 25 anos da viagem do Lusitânia Expresso a Timor, o Clube de Comunicação Social de Coimbra, em parceria com a ESEC, promove a iniciativa “Reportagens com História” relembrando uma viagem que mobilizou a imprensa internacional  para a situação dramática que se vivia em Timor.

Esta edição com o título "Abraço a Timor" terá como orador Mário Nicolau, um dos jornalistas que realizou a viagem a bordo do Lusitânia.

ENTRADA LIVRE!

Sobre o orador

MÁRIO NICOLAU

Percurso profissional: Início do percurso profissional na RDP/Centro (Coimbra). Foi jornalista na Rádio Jornal do Centro (TSF Coimbra), Rádio Nova (Porto), Diário As Beiras e Revista C, entre outros Órgãos de Comunicação Social. Atualmente é assessor de comunicação na CIM Região de Coimbra e na AF Coimbra.

Foi jornalista da Rádio Nova (Porto) e efetuou a cobertura de vários acontecimentos a nível intrnacional, entre eles a Missão Paz em Timor. Foi editor da secção de Desporto do Diário As Beiras; coordenou o Departamento de Edições Especiais e o Departamento Multimédia do referido jornal. Foi editor da Revista Motores. Foi chefe de redação da Revista C.

História

Um "ferry" com ativistas e jornalistas a bordo tentou chegar a Timor-Leste ocupado pela Indonésia. Terminou com flores no mar.

Eram 7.30, hora local, de 11 de março de 1992, por trás das fragatas indonésias via-se a ilha de Timor.

‹ Voltar