Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Campeonato Multipli | Ronda Regional – Região Centro

Quarta, 15 Abril, 2020

Foi dirigido à ESEC um convite da Comissão Organizadora do Campeonato Nacional Multipli (CNM), constituída pela Alfiii e pelo Instituto Politécnico de Leiria, para que fosse a Escola Superior de Educação de Coimbra a escola anfitriã da "Ronda Regional do CNM 2020 – Região Centro".

A Ronda Regional do CNM 2020 – Região Centro conta com alunos do 3º ao 6º ano do Ensino Básico, oriundos das diversas escolas da região. Esta iniciativa tem como objetivo potenciar o desenvolvimento do pensamento lógico e os conhecimentos relativos à tabuada, fomentar o interesse pela Matemática e estimular a componente lúdica ao longo do processo de ensino aprendizagem.

O campeonato baseia-se no jogo de cartas sobre a tabuada denominado MULTIPLI.

A 3.ª Edição do Campeonato Nacional Multipli é composta por três tipos de provas:

a) Rondas Regionais no Continente, a realizar uma por cada uma das 5 regiões continentais classificadas com base na denominação NUT II (Algarve, Alentejo, Área Metropolitana de Lisboa, Centro e Norte).
b) Semifinais: Açores, 26 de março e Madeira, 17 de abril 2020
c) Final, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, no dia 29 de maio de 2020, com início às 14 horas.

Cada um destes três tipos de provas do Campeonato, destina-se a um máximo de 200 alunos dos 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade do Ensino Básico (50 alunos de cada ano).

Inscrição na Ronda Centro

Comissão Organizadora Local

(IPC: ESEC, NIEFI)

Ana Santiago
Armando Gonçalves
Catarina Cruz
Fernando Martins
José Pereira
Nuno Martins
Virgílio Rato

‹ Voltar