Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Conversas à Mesa: Os Media e a Gastronomia

Sexta, 23 Março, 2018

Conversas à Mesa são almoços ou jantares temáticos realizados no âmbito da Licenciatura em Gastronomia e Pós-Graduação em Gestão Turística e Hoteleira (PG-GTH), que resultam de parcerias entre o Politécnico de Coimbra e o Turismo de Portugal- Escola de Coimbra.

Esta iniciativa, inserida no “Ciclo de Debates em Turismo”tem como principal objetivo de proporcionar debates sustentados sobre temas ligados ao turismo, hotelaria e gastronomia que promovam junto da comunidade académica e profissionais do setor o desenvolvimento de uma consciência informada e critica sobre diversas temáticas de relevo para o desenvolvimento do setor, numa partilha de conhecimento entre as instituições de ensino envolvidas e a comunidade local.

O próximo “Conversas à Mesa” irá realizar-se a 23 de março, pelas 12h30 dedicado ao tema OS MEDIA E A GASTRONOMIA. Tiago Pereira e Paulo Amado são os oradores convidados desta edição, ambos os convidados são realizadores do documentário A Moda da Cozinha, recentemente estreado.

Paulo Amado

Director da revista Inter magazine e das Edições do Gosto

Tiago Pereira

Realizador, documentarista, visualista, mentor do projecto “A música portuguesa a gostar dela própria” que neste momento alargou-se à comida e à dança. Vencedor do prémio Megafone 2010 na categoria "Missão”, desenvolveu um estilo único a documentar, recolher e misturar imagens em movimento. Os seus filmes remetem para manifestações de cultura imaterial como a música, rituais e performances, que exloram o conceito da tradição e o da memória colectiva. Entre os meus filmes destacam-se os premiados; "11 Burros Caem no Estômago Vazio" (2006) e "Quem Canta Seus Males Espanta" (1998) e o recente “Porque Não Sou o Giacometti Do Sec. XXI (2015). Tem em parceria com o Silvio Rosado o projecto musical Sampladélicos, onde a tradição e a tecnologia se fundem numa complexa mistura de passado, presente e futuro. É também locutor no programa de rádio na Antena 1 "O Povo Que Ainda canta” que é também o nome da série documental por ele realizada para a RTP2. Em 2015 foi considerado o homem do ano na categoria "Música" pela revista GQ. Recentemente terminou seu último documentário, "Os Cantadores de Paris" que estreou no Doc Lisboa'18.

 

Destinatários: Estudantes da Pós-Graduação em Gestão Turística e Hoteleira, da Licenciatura em Turismo e Gastronomia da ESEC, estudantes da EHTC e ao público em geral.

Local de Realização: Restaurante Janelas do Mondego | Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Preço: Estudantes: 7,5€ | Outros participantes: 15€ - Inscrições limitadas à capacidade do Restaurante

Inscrições: limitadas à capacidade do restaurante. O pagamento é efectuado no local.

INSCRIÇÃO

‹ Voltar