Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Abertura Oficial Ano Letivo 2018/2019 | Programa Escola de Educação Sénior

Quarta, 17 Outubro, 2018

O Programa da Escola de Educação Sénior da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra vai realizar a sua cerimónia de Abertura Oficial Ano Lectivo 2018/2019 no próximo dia 17 de outubro 2018, a partir das 14h30, no Auditório da ESEC.

Apresentação do Livro: “O Verdadeiro Amor de M. Dias.”

Romance. Publicado pela Minerva Editorial, Lisboa.
Este romance é uma ficção baseada na vida de uma figura social que viveu em S. Brás de Alportel, cuja residência se tornou o Museu do Trajo de S. Brás de Alportel. No entanto todos os dados históricos e científicos são reais.
O livro começa com uma macro-localização temporal e espacial: um afunilamento no espaço e uma aproximação no tempo.

SINOPSE
Durante várias gerações, na família de Miguel, o ofício de almocreve passava de pai para filho. Contudo, o jovem Miguel não se contenta em ser almocreve. Após a morte da primeira mulher, para aliviar o desgosto da sua perda, dedica-se arduamente ao trabalho. Numa conjuntura favorável, na segunda metade do século XIX, agarra todas as oportunidades de prosperar. A sua capacidade de trabalho permite-lhe começar a enriquecer, o que lhe proporcionará uma vida de ostentação.
Que lugar tem o amor e a família no coração de Miguel?
Este romance, inspirado numa pessoa real, percorre a sua vida decorrida numa era de invenções e descobertas, as quais lançarão as bases para os avanços tecnológicos e científicos do século seguinte.

A AUTORA

Isabel Vila Pery nasceu em Vila Real, em 30 de Outubro de 1950. O pai era funcionário público, pelo que aos três anos foi para S.Tomé e Príncipe e dois anos depois para Mozambique, onde viveu até 1977. Possui formação universitária em engenharia e economia. Teve os seus primeiros contos publicados em jornais, e mais recentemente, em 2011, participou em trabalhos colectivos de poesia e contos. O seu primeiro trabalho de ficção,“ Romance Depois dos 50“ foi publicado em 2012 e o seguinte, intitulado “A Segunda Primavera“ foi publicado em 2015.

Entrega de Certificados

Entrega de certificados de reconhecimento pelo trabalho voluntário aos alunos do Programa Escola de Educação Sénior e da Licenciatura de Animação Socioeducativa desenvolvido no âmbito dos seguintes Projectos: “Entre Nós: os Livros” e “Criação musical é para todas as idades”

Exposição “Saudades da minha baixa”

SINOPSE

Entrar nas ruas da “baixa de Coimbra” é fazer uma viagem ao passado. É conhecer cantos e recantos que ecoam memórias de um tempo em que a vida era vivida lentamente. Sem pressas…É recordar a individualidade de cada edifício. É ouvir, o ecoar das vozes de gentes de um passado já distante.
É entrar no majestoso e pitoresco anfiteatro da velha Coimbra das crónicas e dos contos intervalados pela simplicidade do povo e pela aristocracia da via latina.
Através de um olhar crítico, e num momento em que a “baixa de Coimbra” Está ameaçada por um crescente abandono, nesta 6ª exposição e revista (webzine), os alunos da disciplina de fotografia da Escola de Educação Sénior, pretendem mostrar como este passado ainda está presente nos mais pequenos detalhes que compõem esse manto retalhado que é a baixa de Coimbra.

NOTA: a exposição integra a Semana de Educação ao Longo da Vida que decorre até dia 26 de outubro 2018.

PROGRAMA

Acesso Livre!  Aberto Comunidade em geral

‹ Voltar