Documentos obrigatórios a apresentar:
- comprovativo de inscrição no ensino superior no país de origem;
- comprovativo do domínio do português (nível B2, no mínimo) ou, na ausência do mesmo, comprovativo de domínio de uma das seguintes línguas: inglês, francês ou espanhol (nível B2, no mínimo);
- Curriculum vitae;
- Carta de motivação;
- plano de estudos que o estudante free-mover se propõe a realizar;
Seleção dos candidatos admitidos:
A candidatura do estudande free-mover é apresentada nos prazos a definir anualmente, junto do GRI (Gabinete de Relações Internacionais), sendo a seleção da responsabilidade do Coordenador do GRI e do(s) Diretor(es) de Curso(s) ao qual o estudante se propõem a frequentar.
O Regulamento dos estudantes free-movers, aprovado em CTC no dia 7-7-2014, prevê que o estudante fique obrigado a matricular-se nas unidades curriculares definidas no seu plano de estudos definitivo, aplicando-se o valor por ECTS previsto na tabela de emolumentos em vigor (como "disciplina isolada).