Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Jogo e Motricidade na Infância

O Curso de Pós-Graduação em Jogo e Motricidade na Infância (JMI) é uma oferta formativa cientificamente aprofundada que permite responder aos vários destinatários no âmbito do Jogo e Motricidade Infantil. Proporciona recursos e metodologias pedagógicas e didácticas que lhes permitam actuar e intervir adequadamente, sob diferentes prismas de organização da actividade física e desportiva, orientadas para a Educação de Infância e para a Educação Básica. Esta Pós-Graduação permite, ainda, aos alunos desenvolver uma formação adequada às suas necessidades, interesses e/ou perspectivas profissionais.

A organização desta Pós-Graduação, rentabilizará a formação inicial obtida em cursos de Educação de Infância, 1º CEB, Educação Básica, Educação Física, Desporto e Lazer, e em outras áreas afins do desenvolvimento infantil e do seu comportamento motor. A matriz prática e experimental do curso é potenciada com a investigação aplicada subjacente à intervenção profissional.

O curso de Pós-Graduação encontra-se acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua como Curso de Formação, com 9.6 créditos – Registo de acreditação: CCPFC/ACC-74652/13.

Para os efeitos previstos no artigo 5.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

Plano Curricular

Candidatura

1.ª Fase de candidaturas a decorrer até dia 27 de maio de 2018, em: https://secretaria-virtual.esec.pt/cssnet/

 

No processo de candidatura devem ser anexados:

a) Documentos comprovativos das habilitações de que o candidato é titular, com informação das classificações finais (no caso de documento estrangeiro, o candidato deverá apresentar, também, a respetiva tradução);

b) Curriculum vitae;

c) Documentos comprovativos das informações fornecidas no curriculum vitae (opcional);

d) Digitalização do IBAN (para que possam ser devolvidos os montantes pagos caso o curso não venha a funcionar).

 

Para informações relativas a elegibilidade, taxas e propinas, calendários de candidatura e funcionamento do curso por favor consultar o documento “Edital” disponível nesta página.

 

Edital

Destinatários

a) Os titulares do grau de Licenciado ou equivalente legal conferido por instituição de ensino superior nacional nas áreas de Educação Básica, Educação Pré-Escolar, Ensino Básico, Ciências do Desporto e Educação Física, Psicologia e outras áreas afins à Formação de Professores, Ciências Sociais e Comportamentais;
b) Candidatos com inscrição no último ano da licenciatura.