Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Ilustração Aplicada em Design

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) desenvolve formação nas áreas da Educação, das Ciências Sociais Aplicadas e das Artes, procurando consolidar a sua intervenção na área geográfica em que se insere e assumir-se como instituição de referência no quadro do Ensino Superior em Portugal.

Os cursos da ESEC obedecem a uma matriz multidisciplinar orientada para a formação em áreas de natureza práxica, como estratégia capaz de responder às exigências da profissionalidade atual e à promoção do sucesso e inserção dos seus diplomados no mercado de trabalho.

Na linha dos pressupostos enunciados, e considerando que a ilustração é hoje uma disciplina de grande relevo e uma ferramenta fundamental nos processos de comunicação associados ao design, o curso de pós-graduação em Ilustração Aplicada em Design inscreve-se no domínio da expressão e comunicação gráficas e está vocacionado para a aquisição de saberes e competências orientadas para práticas diferenciadas, aplicáveis a diversos âmbitos sociais e económicos. Nesse sentido, a formação implícita privilegiará abordagens que, associadas a enquadramentos comunicativos alternativos, propicia e acentua diferentes visões sobre a aplicabilidade da ilustração, assim como diferentes meios de conceção, tratamento e produção de narrativas abertas a lógicas multidisciplinares.

Plano Curricular

Candidatura

O presente curso não vai funcionar no ano letivo 2017/2018.

 

Os diplomados e atuais alunos da ESEC com pelo menos 120 ETCS aprovados poderão efetuar a candidatura pelo regime “Pós-Graduações de Complementaridade” (para mais informações consultar Despacho N.º5/2015 - P4, disponível em: https://www.esec.pt/pagina.php?id=261)

 

No processo de candidatura devem ser anexados:

a) Documentos comprovativos das habilitações de que o candidato é titular, com informação das classificações finais (no caso de documento estrangeiro, o candidato deverá apresentar, também, a respetiva tradução);

b) Curriculum vitae;

c) Documentos comprovativos das informações fornecidas no curriculum vitae (opcional);

d) Digitalização do IBAN (para que possam ser devolvidos os montantes pagos caso o curso não venha a funcionar).

 

Para informações relativas a elegibilidade, taxas e propinas, calendários de candidatura e datas de funcionamento por favor consultar o documento “Edital” disponível nesta página.

 

Destinatários

  • O curso de pós-graduação, destinado preferencialmente a titulares de habilitação superior na área das artes visuais, aceita a frequência de portadores de curso superior noutras áreas de formação – sendo a admissão destes candidatos realizada mediante apreciação prévia dos respetivos curriculum vitae e portfólio.
  • A admissão de outros candidatos à frequência de unidades curriculares isoladas será objeto de análise prévia dos seus curriculum vitae e portfólio e decidida mediante a disponibilidade de vagas no curso.
  • A admissão de candidatos estrangeiros será aceite mediante reconhecimento do seu grau académico pelo Conselho-Técnico Científico da ESEC e cumpridas as condições definidas nos dois pontos anteriores.