Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

HCI - Human Computer Interaction - User Experience (UX)

A Pós-graduação em HCI/UX – User Experience tem por base a base curricular do Mestrado em HCI, o que corresponde ao conjunto de unidades curriculares do  1º ano, num total de 60 ECTS. A sua conclusão, permitirá o prosseguimento de estudo no mestrado em HCI.

Este ciclo de formação avançada, promoverá o desenvolvimento de competências diversificadas com capacidade de resposta a uma multiplicidade de ofertas e perfis profissionais possíveis, no enquadramento de parcerias com diversas empresas e instituições públicas e privadas, e dos recursos existentes, como é o caso do Laboratório de Usabilidade.

Assim, no mercado de trabalho os nosso alunos poderão responder a pedidos para UX Designer, Human Centered Designer, UX Specialist, UI Developer, UX/UI Design Engineer, UX/UI Developer, Interaction Designer, Design Project Manager, UX Researcher, entre outros.

Plano Curricular

Candidatura

1.ª Fase de candidaturas a decorrer até dia 27 de maio de 2018, em: https://secretaria-virtual.esec.pt/cssnet/

 

No processo de candidatura devem ser anexados:

a) Documentos comprovativos das habilitações de que o candidato é titular, com informação das classificações finais (no caso de documento estrangeiro, o candidato deverá apresentar, também, a respetiva tradução);

b) Curriculum vitae;

c) Documentos comprovativos das informações fornecidas no curriculum vitae (opcional);

d) Digitalização do IBAN (para que possam ser devolvidos os montantes pagos caso o curso não venha a funcionar).

 

Para informações relativas a elegibilidade, taxas e propinas, calendários de candidatura e funcionamento do curso por favor consultar o documento “Edital” disponível nesta página.

 

Edital

Destinatários

a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, conferido por instituição de ensino superior nacional;

b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;

c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido, pelo conselho técnico-científico da ESEC, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;

d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido, pelo Conselho Técnico-Científico da ESEC, como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.