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Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor

Este curso visa proporcionar formação no âmbito das filosofias e práticas de acompanhamento e inclusão socioeducativa de indivíduos com necessidades educativas especiais (NEE), centrando-se preferencialmente nas patologias do foro cognitivo e motor. A frequência com aproveitamento do curso dá direito a um diploma de pós-graduação em educação especial no domínio cognitivo e motor, a emitir pela ESEC. Este curso releva, de igual modo, para a progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Professores de Educação Especial, com 9.2 créditos (creditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua como formação contínua).

O diploma não corresponde, no entanto, ao diploma de formação especializada (regulado pelo Decreto-Lei 95/97), pelo que não confere habilitação para o exercício de funções específicas no âmbito da Educação Especial. Para os docentes profissionalizados, portadores de licenciatura e com pelo menos 5 anos de serviço docente, a ESEC tem prevista a realização de um curso de formação especializada neste domínio (ver Cursos de Formação Especializada na página da ESEC).

Edição: 2015/2016

Registo de acreditação: CCPFC/AAC-83763/15

N.º de créditos: 9.2

Autorização do curso

Alteração ao Despacho

Plano Curricular

Candidatura

Candidaturas para a 3.ª Fase a decorrer entre o dia 1 e o dia 7 de outubro de 2020, em https://inforestudante.ipc.pt/


Toda a informação, nomeadamente sobre:

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  • Regulamentação e informação útil

poderá ser encontrada em: www.esec.pt/estudar/candidaturas/formacao-pos-graduada

» www.esec.pt > Estudar  Candidaturas  Mestrados e outra formação pós-graduada  Candidaturas

Destinatários

O curso destina-se a educadores de infância, professores dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e professores do ensino secundário, licenciados, independentemente da sua situação profissional e tempo de serviço. Poderão eventualmente ser admitidos outros candidatos licenciados, após análise caso a caso.

Calendário