Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

GCRP - Gabinete de Comunicação e Relações Públicas

Saídas Profissionais

O Núcleo de Estágios e Saídas Profissionais da Escola Superior de Educação tem como preocupação principal promover a melhor integração dos alunos da ESEC no mercado de trabalho.

Competências:

  • divulgar junto de potenciais empresas empregadoras as competências dos diplomados da ESEC;
  • recolher e divulgar ofertas de estágio e de emprego ofertas de emprego que se enquadrem no perfil dos alunos e diplomados da ESEC;
  • recolher e divulgar informação sobre iniciativas e programas de apoio a Emprego e estágio profissional que se enquadrem no perfil dos alunos e diplomados da ESEC;
  • divulgar ações e cursos de formação que permitam melhorar a sua formação profissional;
  • organizar sessões de apresentação e/ou recrutamento das empresas;
  • organizar iniciativas que contribuam para uma melhor inserção na vida activa: Elaborar CV; técnicas de procura de emprego, apresentação de programas de incentivo/apoio à criação de emprego;
  • recolher informação com vista à elaboração de estudos de empregabilidade relativos à formação de 1º ciclo da ESEC.

 

SEMPRESEC

Reconhecendo a importância da participação dos antigos alunos nas actividades da instituição pretende-se dinamizar este espaço com informação relevante que potencie o envolvimento dos ex-alunos dos diversos cursos ministrados na ESEC (Bacharelato, Licenciatura, CESE, MestradoPós-Graduação e Formação Especializada) durante mais de duas décadas.

A Escola Superior de Educação de Coimbra pretende criar uma rede de antigos alunos da ESEC, denominada SEMPRESEC, a qual permitirá manter contacto com os diplomados pela Escola e enviar informação sobre formação pós-graduada, ofertas de emprego/estágio profissionalconferências, seminários e outras iniciativas relevantes no âmbito da formação académica e valorização profissional.

Para registar-se deve preencher o formulário de actualização de dados do diplomado (os dados recolhidos são tratados observando o sigilo e confidencialidade).

FORMULÁRIO

 

PORTAL EMPREGO IPC

O portal de emprego do IPC é fruto de uma parceria com a rede Trabalhando   - uma comunidade de sites que está presente em 11 países ibero-americanos e que oferece mais de 200 mil oportunidades mensais de emprego – e especializada na criação de portais para universidades, contando com mais de 600 instituições de ensino.

Os portais de emprego desta comunidade estão todos ligados de forma a maximizar a difusão das ofertas de trabalho e dos currículos, segundo as necessidades (e desejo) das empresas e dos candidatos.

  • Um anúncio publicado no Trabalhando e nos portais de alianças da rede irá assim aparecer portal do IPC, se  for relevante para os nossos alunos.
  • Os currículos aqui registados irão aparecer nas pesquisas das empresas da nossa rede, se os candidatos derem o seu consentimento para tal.

 

PROCURA de ESTÁGIO/EMPREGO

PROGRAMAS DE INCENTIVO - ESTÁGIO | EMPREGO | AUTO EMPREGO