Logotipo IPC

  esec no facebook esec no twitter ESEC no youtube by ESECTV
  Sexta Feira • 28 de Abril de 2017  PT EN

 

Mestrado em Turismo de Interior - Educação para a Sustentabilidade > Apresentação

 

Apresentação

Na sequência da criação do Curso de Turismo na ESEC, em 1996, da Certificação do Curso em 2001, renovada em 2006, pela Organização Mundial de Turismo (OMT) - Certificação TedQual da Fundação Themis - a Escola Superior de Educação de Coimbra apresenta o Mestrado em Turismo de Interior – Educação para a Sustentabilidade  tendo em vista responder às necessidades/expectativas de formação pós-licenciatura no âmbito do Turismo, evidenciadas em estudos e questionários aplicados aos principais interessados – os Estudantes.

Este Mestrado sustenta-se na grande necessidade e pertinência de desenvolvimento local, na Região Centro, e do crescente interesse por fortes valências locais e regionais ligadas ao sector turístico. Nesse sentido, o plano curricular do curso em epígrafe supõe uma metodologia de ensino eminentemente prática, ligada à realidade profissional, mediante a realização de visitas de trabalho e participação em projectos, adequados à realidade e ao esforço desenvolvido, quer por entidades privadas quer entidades públicas.

A promoção / preservação da Qualidade de Vida é hoje uma área muito promissora. O chamado “mercado do lazer” movimenta diversificadas empresas e serviços, evidenciando uma elevada taxa de crescimento. Por outro lado, existem hoje “novos produtos” associados a destinos de interior, de elevado valor cultural e patrimonial, que urge coordenar e desenvolver numa visão de desenvolvimento integrada para satisfazer uma procura emergente, exigente e com um nível sócio financeiro bastante confortável.

Neste contexto, a presente proposta de Mestrado visa satisfazer a procura de formação ao nível de um 2º ciclo em Turismo, indo ao encontro das necessidades de formação evidenciadas nesta área particular do saber: o Planeamento e Desenvolvimento de Produtos e Destinos de Turismo de Interior - no qual se destacam as expectativas que os Estudantes colocam no prosseguimento de estudos oferecidos pela ESEC, especificamente ao nível da formação em Turismo. Promover uma formação ao longo da vida, satisfazer a procura do conhecimento em Turismo, proporcionando uma formação técnica e estratégica adequada aos Quadros Superiores de Empresas e de Intervenção local e regional são objectivos a atingir.

 

Acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior
N.º do Processo: NCE/09/01067
Acreditado
Data da Publicação: 18-06-2010
Número de Anos de Acreditação: 5
 

 

Vídeo

 

Documentos Associados


 

Informações

[+] Mais Informações em MyEsecWeb 

ESEC-em-destaque
Galeria de Imagens Site da ESECTV CINEP IWE Historico de projetos
Links de rodape

Escola Superior de Educação de Coimbra © 2008
Termos de UsoMapa do Site | Ficha Técnica | rss |  Facebook | Google+  Twitter | Símbolo de Acessibilidade na Web D |Administração do Site
Revista Cientifica - Exedra eU B-on