Logotipo IPC

  esec no facebook esec no twitter ESEC no youtube by ESECTV
  Segunda-Feira • 21 de Agosto de 2017  PT EN

13.07.2017

Sessão Encerramento Escola de Verão Júnior ESEC'2017

14 de julho | 17h00 | Cineteatro Condeixa-a-Nova

Sessão Encerramento Escola de Verão Júnior ESEC'2017- Cerimónia Oficial de Entrega dos Certificados, realizar amanhã, 14 julho, pelas 17 horas no Cineteatro de Condeixa-a-Nova.
A Sessão irá realizar-se em Condeixa-a-Nova, um dos municípios parceiros do Programa da Escola de Verão Júnior da ESEC bem como os municípios de Arganil, Mealhada, Miranda do Corvo, Penela, Soure, Tábua e a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais.
O programa da Escola de Verão Júnior da ESEC conta com o apoio da Fundação Portugal Telecom como Mecenas desde 2014 proporcionando bolsas de formação a alunos que tenham tido um melhor desempenho escolar.

A oferta de Programas Educativos - Formativos da Escola de Verão Júnior da ESEC é uma iniciativa da Escola Superior de Educação de Coimbra- ESEC em parceria com a IHumanus. A 6ª edição iniciou a 19 de junho e durante 4 semanas envolveu mais de três centenas de jovens estudantes que frequentam do 5º ao 12º ano de escolaridade no último o ano letivo.

As actividades do programa “Escolas de Verão Júnior da ESEC” edição de 2017, decorreram durante 4 semanas, com início a 19 de Junho e terminam esta sexta-feira, dia 14 de Julho. Este ano para além da oferta formativa dinamizada na ESEC, relacionadas com diferentes áreas científicas das licenciaturas (Arte e Design, Animação Socioeducativa, Comunicação e Design Multimédia, Comunicação Social, Desporto e Lazer, Música, Teatro e Educação e Turismo), a Escola de Verão com o apoio do Município de Penela, ofereceu a possibilidade a 15 jovens participarem durante uma semana, em regime de acantonamento, num Atelier de Escavação no Sítio Arqueológico de S. Simão de trabalharem juntamente com as equipas de arqueólogos e antropólogos que se encontravam a fazer escavação no terreno. Uma experiência inovadora associada às áreas científicas do Curso da Licenciatura em Animação Socioeducativa.

Para além das actividades formativas que decorreram de 2ª a 6ª feira, os jovens participaram nas actividades recreativas e às quartas-feiras visitaram os municípios parceiros que definiram os programa das visitas, contribuindo para um enriquecimento cultural a nível das suas regiões.

A Escola de Verão Júnior da ESEC – edição 2017 contou novamente com patrocínio da Fundação Portugal Telecom, este ano nas áreas do empreendedorismo, audiovisuais e comunicação social, bem como com o apoio da Nestlé – AQUAREL.

Na edição 2017, contámos com a participação de inscrições individuais dos concelhos de:

Amadora, Arganil, Cantanhede, Coimbra, Figueira da Foz, Leiria, Lisboa, Lousã, Mafra, Mealhada, Oliveira do Hospital, Matosinhos, Miranda do Corvo, Soure, Tábua, como também inscrições internacionais de Bruxelas, França e Catar, assim como à semelhança dos anos anteriores, com a participação dos jovens dos municípios parceiros de Arganil, Condeixa-a-Nova, Mealhada, Miranda do Corvo, Penela, Soure, Tábua e Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais de Coimbra.

Foram atribuídas bolsas a 3 instituições educativas do concelho de Coimbra e este ano devido à situação de calamidade que atingiu o distrito de Leiria, a organização decidiu mobilizar apoios entre aqueles que nos são próximos, de forma a suportar os custos para atribuição de 51 Bolsas integrais com estadia completa para os municípios de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra de forma a contribuir para a minimização do sofrimento, e afastando-os durante uns dias do cenário de perda e de tristezas cruzadas, bem como criando espaço para os seus pais se reorganizarem.

Os melhores alunos beneficiaram de apoios significativos por parte da Fundação Portugal Telecom e dos seus municípios para o pagamento das bolsas de formação, das deslocações ou do alojamento de acordo com os incentivos e critérios de participação que cada Município definiu.

Para a operacionalização do Programa foi realizada uma acção de Formação intensiva para Monitores/Animadores, para acompanhamento, orientação, vigilância e animação dos momentos recreativos, tendo envolvido 28 estudantes de várias licenciaturas, 11 docentes Coordenadores e 19 formadores da Escola Superior de Educação de Coimbra.

Documentos Associados

PROGRAMA- Sessão Encerramento Escola Verão Júnior ESEC 2017

Partilhar: 



 

{ Consultar o arquivo

  pessoas

 
  Alunos
Candidatos
Consulta Pública de Notas

Informações

[+] Mais Informações em MyEsecWeb 

ESEC-em-destaque
Galeria de Imagens Site da ESECTV CINEP IWE Historico de projetos
Links de rodape

Escola Superior de Educação de Coimbra © 2008
Termos de UsoMapa do Site | Ficha Técnica | rss |  Facebook | Google+  Twitter | Símbolo de Acessibilidade na Web D |Administração do Site
Revista Cientifica - Exedra eU B-on